quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Gravidez Gemelar

Achei esse nome esquisito a primeira vez que ouvi... Gemelar... Mas é assim que é chamada a gravidez de gêmeos. Lembrei de gemada... rsrsrsrsss.
Dizem que a gravidez de gêmeos é uma gravidez de alto risco. Por isso, ofereceram-me o pré-natal no Hospital das Clínicas aqui de São Paulo e eu aceitei, lógico! Estava sem convênio e com muito medo do serviço público de saúde, pois nunca tinha precisado dele antes, pelo menos não num momento importante. Mas depois coloco minhas impressões sobre isso...
A gravidez gemelar é exatamente igual a gravidez "normal". A única coisa que eu senti diferente foi o peso e o tamanho da barriga, mas muitas pessoas que tem gêmeos não sentem essa diferença pois muitas vezes os bebês nascem bem pequenos e antes do tempo. Algumas mulheres também dizem sentir os sintomas da gravidez multiplicados, mas eu não tive essa experiência não. Minha barriga cresceu bem mais que o normal, quando eu tinha só 3 meses de gestação as pessoas já podiam notar que eu estava grávida e com 6 meses, parecia que eu já ia parir. Aliás quando fui visitar duas amigas minhas nas maternidades em que deram a luz, as pessoas me olhavam como se eu fosse me internar e me juntar a elas e eu ainda estava no 6º mês. No fim da gestação olhavam pra minha barriga e perguntavam se eram trigêmeos. Vê se pode?!?!?!
Tem mulheres que sofrem. Gravidez de gêmeos univitelinos (um óvulo que se dividiu em dois) é mais arriscada que de bivitelinos (dois óvulos fecundados por dois espermatozóides), por alguns motivos. E algumas mulheres tem que ficar de repouso desde o começo da gravidez. Uma vizinha minha teve que ficar de cama por 7 meses. Deus me livre!!! Fiquei de repouso também. Mas foi só no último mês e por causa de hipertensão arterial. Essa parte foi pééééssssimaaaaa, porque odeio ficar parada. Mas olhando pra trás hoje, e vendo minhas meninas diariamente, sinto que foi pouco que eu passei pra tanta alegria e amor que tenho pra dar pra elas.

Lição do post: Se você está grávida e acha que está sofrendo, saiba que tem gente sofrendo mais que você! E no fim, vale a pena!

36 comentários:

Mamãe de Diogo e Açucena disse...

Oi Luana,
Estou grávida de gêmeos e com 27 semanas indo para 28ª semana na Sesta que vem. Aé agora sento azia desde o início, e umas duas semanas atrás senti uma flata de ar na hora de dormir, mas acho que o Diodo estava atravesado, o que estava comprimindo o meu diafragma, daí ele esta de cabeça para baixo agora, porém não está encaixado e Açucena está sentadinha no lado direto da barriga. Fora isso tenho que levantar devagar, pq as vezes doi um pouco, mas tá tranquilo.
Considero uma dádiva de Deus eu estar carregando essas duas jóias no meu ventre.
Na verdade não faço idéia do que virá, mas vou esperar vir e resolver uma coisa de cada vez. Pretendo amamentá-los o máximo que puder e quanto ao parto vou deixar a natureza agir, se der vaginla normal ótimo se não vamos para a cezária que tb vai estar tudo bem. O meu desejo é trazê-los para casa e só.
Tento me manter longe das pessoas negativas, mas as vezes é difícil e dáum avontade dandad de dar um tapa para comentários desnecessários.
Suas jóias são lindas!!!!!
Um abração Jana

fernanda disse...

Ola Luana,

Muito bom ouvir palavras como as tuas, Estou gravida de 10 semanas de gemeos, foi uma gravidez muito desejada, visto que queria dar a todo custo um irmaozinho pro meu querido filhos de 2 anos, Enrico. Mas hoje vivo uma situaçao diferente, estou muito ansiosa, sinto uma especie de angustia misturada com depressao, sinto tristeza e tambem muito medo do parto(estranho porque no meu primeiro filho, meu parto foi mais tranquilo que fazer uma depilaçao!). Me disseram que sao os remedios que estou tomando ( progesterona) que dao esse efeito e que depois dos 3 meses passa, e pra dizer a verdade nao vejo a
hora porque nao estou conseguindo curtir inha gravidez como deveria....mesmo assim obrigada pelas dicas e um beijao as tuas princesas....

Anônimo disse...

Olá luana!!!
Estou com 37 semanas,e os meus gemêos são univitelinos.
Até agora a gestação está otima e o brayan e o rychard estão com quase 3 kg cada um(para a supresa do médico).
Sinceramente não tenho oque reclamar,praticamente não sinto dores na coluna,minha pressão está 11*6, e a asia está bem controlada.
A noite acordo varias vezes para ir ao banheiro em questão do sono não abro mão de dormi com varios travisseiros e recompenso a noite mal dormida com um soninho tranquilo a tarde...
Também não pego peso,e nem faço esfoço exagerado,isso ajuda muito...
Para as dores nas costas tento manter a coluna reta,oque elimina as dores...
Para a asia,apreendi a comer pouco em varios momentos e coisas leves e nutritivas,chego até a brincar com meu esposo,e digo que um copo de suco é meu e o de leite para os gemeos(não dispenso leite e derivados)quando começo a querer sentir asia tomo um copo de leite gelado,pode até ser besteira, mas dá um alivio e ardencia logo passa...
A minha barriga está enorme,e o mais interessante de toda a minha gestação é que niquem dava nada por mim, pois sou magra e bem delicada sempre tive cintura e minha estatura é média,e todo mundo dizia que eu não passaria do 7 mês,e que os nenes nasceriam com pouco peso,fora os comentarios maldosos que escultei de gestações gemelares que acabaram com um ou os dois fetos morrendo,pra mim ,esses e outros varios comentarios só me serviram para mostrar o contrario que minha gestação podia ser tranquila bem sucedida e com os gemeos saudaveis,tanto que pra quem não chegaria a 7 meses,vou fazer os 9,e os gemeos de acordo ao médico vão nascer maiores do que se fosse uma unica criança(com mais ou menos 3kg e meio cada um!
Não sei como é ser gestante de apenas um feto, pois está é a minha primeira gestação, só sei que agradeço muito a Deus por ser mãe , e para vocês também gestantes deixo meu abraço,parabéns a você luana , e se tudo continuar tão bem daqui a menos de 3 semanas dou noticias dos gemeos ...beijos... jenny

Anônimo disse...

olá luana ! fiz um ultrason com sete semanas, e só vimos dois sacos gestacionais,e não o embrião, gostaria de saber com quantas semanas vc fez a sua 1º ultra, e se vc sabe mim dizer se gravidez gemeos demora a ver os embriões, estou aflita, pois sonho a 10 anos em ser mãe ...
bjs e muito obrigada ...

Vivi Vieira disse...

Olá Luana!
Estou gravida de gêmeos, essa é minha 1º gestação, estou com 10 semanas, não sei ainda o sexo mas estou doida pra saber.
Eu e meu maridos estamos muito bobos tudo agora é para as crianças, está até legal.
fico um pouco enjoada quando acordo ou quando vou deitar ja no final do dia paracendo que comi até...
Durante toda a tarde fico bem. Não vejo a hora da minha barriga crescer a eu poder exibir por ai a minha linda barriga.
As vezes me pego pensando como serão meus filhos? acho que isso deve passar pela cabeça de toda gravida.
Bem, quero te parabenizar pelas meninas que são LINDAS, obrigada por querer compartilhar esse momento importante da sua e da nossa vida. Digo em nome de todas as gravidas de Gêmeos.

vanramosbrasil disse...

oi Luana estou de 17 semanas,obrigada pelas informações, sou mae de primeira viagem e ficamos a procura de informação de gestação gemelar... eu sinto diariamente azia, mas vomitei somente uma vez, tento sempre estar em boa sintonia tanto em casa quanto no trabalho....minha barriga esta grandona e no fim dia so sinto sono...esta semana vou fazer outro US e ver se os dois nenes mostram o sexo, pois ate agora só um quiz se aparecer....bjs Vanessa Ramos

Anônimo disse...

Olá, eu também estou grávida de gêmeos e com 10 semanas indo para 11 semana. Minha barriga já está com aparência de quatro meses, sinto muito enjôos pela manhã e as vezes ao longo do dia...sinto muito cançasso durante o dia, sono e moleza...meus gêmeos estão numa só bolsa compartilhando a mesma placenta e o mesmo líquido amniótico...dizem que é perigoso...minha médica disse que talvez vai ser preciso tirá-los com oito meses se não nascer com prematuro antes...mas estou muito feliz com eles...já não vejo a hora de vê-los. Já tenho dois meninos lindos e gostaria que fossem duas meninas agora...Bjs a todas grávidas.

rouscini2004 disse...

EU ESTOU GRAVIDA DE 6 A 7 SEMANAS MAS AINDA NAO FIZ UMA ULTRA SON PORQUE NAO INICIEI MEU PRE NATAL ESTOU NA EUROPA E SO VOLTO AO BRASIL EM 2 SEMANAS 2 SEMANAS ANTES DO ATRASZO MESTRUAL EU JA COMECEI A SENTIR OS SINTOMAS DE GRAVIDES COMO SEIOS DOLORIDOS , FORTES DORES DE CABECA . ANSIA DE VOMITO ENJOO TUDO ISSO ANTES DO ATRASO MESTRUAL A MINHA PERGUNTA E NA GRAVIDES DE GEMEOS E POSSIVEL SENTIR OS SINTOMAS PRECOSEMENTE ANTES DO ATRAZO MESTRUAL E MINHA BARRIGA ESTA PARECENDO QUE ESTOU COM 3 MESES E ESSE MEU RECEIO DE ESTAR GRAVIDA DE GEMEOS ALGUEM QUE ESTA GARVIDA DE GEMEOS PODEM ME FALAR QUAIS SINTOMAS QUE SENTIRAM PORQUE CADA MULHER E DIFERENTE

rouscini2004 disse...

EU ESTOU GRAVIDA DE QUASE 7 SEMANAS PORQUE FOI EXATAMENTE A DATA DA MINHA ULTIMA MESTRUAAO FALTANDO 2 SEMANAS PARA O ATRAZO MESTRUAL EU COMECEI A SENTIR OS SINTOMAS DA GRAVIDES COMO SEIOS DOLORIDOS , FORTES DORES DE CABECA , ENJOO E POSSIVEL GRAVIDA DE GEMEOS SENTIR OS SINTOMAS DE GRAVIDES BEM ANTES DO ATRASO MESTRUAL PRECOSE EU ESTOU NO EXTERIOR E SO VOU COMECAR MEU PRE NATAL EM 2 SEMANAS MAS DESDE JA QUERIA DIVIDIR ESSAS DUVIDAS QUE ESTA ME PREOCUPANDO PORQUE EU ESTOU COM UMA BARRIGA BEM GRANDINHA PRA QUEM ESTA COM UM MES E POUCO NO MOMENTO NAO SINTO ENJOO , SO DORES NAS COSTAS E FORTES DORES DE CABECA COLICAS AS VEZES NO FINAL DO DIA ALGUEM AI POR FAVOR FALEM QUAIS OS TINTOMAS QUE VOCES SENTIRAM ESTAR ESPERANDO GEMEOS

rouscini2004 disse...

OLA MENINAS MEU NOME E ROUSCINI
ESTOU GARVIDA DE QUASE 7 SEMANAS MEU COMENTARIO E PARA SABER DE VOCES MAMAES DE GEMEOS QUAIS OS SINTOMAS INICIAS QUE VOCES COMECARAM A SENTIR PORQUE ESSA E MINHA GRANDE DUVIDA EU ESTOU NA EUROPA VOU INICIAR MEU PRE NATAL EM 2 SEMANAS SO LA VOU PODER FAZER UMA ULTRA SON E TIRAR DEFINITIVAMENTE ESSA DUVIDA DE SER 2 OU 1 BEBE FICO NESSA DUZIDA PORQUE EU COMECEI E SENTIR OS SINTOMAS DE GRAVIDES 2 SEMANAS ANTES DA MESTRUACAO CHEGAR COMO SEIOS DOLORIDOS , FORTES DORES DE CABECA , ENJOOS , ANSIA DE VOMITO EU HOJE NAO SINTO MUITAS COISAS NAO SOMENTE DORES DE CABECA E UM POUCO DE COLICA HA UMAS DORES NAS CADEIRAS TAMBEM E UM POUCO DE FALTA DE AR EU GOSTARIA DE SABER DE VOCES QUE ESTAO GRAVIDAS DE GEMEOS QUAIS OS SINTOMAS QUE VOCES SENTIRAM NO INICIO GA GARVIDES PORQUE EU COM UM POUCO MAS DE 1 MES ESTOU COM MINHA BVARRIGA ENORME PARECENDO QUE ESTOU DE 3 MESES ESSA GRANDE DUVIDA MINHA QUE EU GOSTARIA DE DIVIDIR E COMPARAR OS SINTOMAS DE QUEM ESPERA GEMEOS SE SAO TODOS IGUAIS OU NAO

Gabriela disse...

Oi Lu!
Estou gravida de gemeos caminhando para a 22° semana e me sinto muito bem e me acho mais disposta do que antes de engravidar,mas a barriga está começando a fazer diferença(não que esteja incomodando). Foi um susto quando descobrimos que são gemeos pois a 1° ultrassonografia foi na 19° semana(fiquei quase a metade da gravidez sem saber do tamanho da responsa) . Um deles é menina cada um em uma placenta , o que me faz ficar mais trnquila ;escolher os nomes esta sendo dificil!Mas o importante e que cheguem bem e na hora certa !Apesar de pequeninos os bebes se mexem bastante ás vezes quando eles se mexem juntos da a impressão de que eles estão se comunicando dentro da barriga é muito gostoso quando eles fazem isso dá sensação de que eles estão bem e felizes,acredito que sentiu isso tambem!!Enfim estar gravida é o momento mais intenso da vida de uma mulher, de gemeos então é muito mais do que o dobro disso!!!!
Parabens pelas duas princesinhas lindas !!! Felicidades pra toda sua famlia!!bjosss!!!!

Gabriela

Sheila Bonfim disse...

Olá!!! Estou grávida de trigêmeos e com 10 semanas !!!! Senti pouco enjoo, apenas pela manhã....estou com falta de apetite, isso que muito ruim... Me sinto fraca, minha energia é toda para eles ou elas....por isso tenho q me intupir de comida.... estou muito feliz...doida para saber o sexo...bjos!!!

Anônimo disse...

Olá Meu Nome é Elzabeth e estou gravida de gemesos 10 semanas!
No começo senti muitos enjoos foi só agora não sinto nada tem hora que nem acreidit o que são dois, não vejo a hora de saber o sexo dos bebes. alguem pode dizer com quantas semnas deu pra ver o sexo.
Estou super feliz ja tenho uma linda menina de 5 anos.
Bjks e felicidades a todas as mamães de gemeos....

Ana disse...

Olá Luana,
Meu nome é Ana e estou grávida de duas princesinhas,partindo para a 36ª semana gestacional.
Lembro-me da aflição que tive ao saber que seria uma gestação gemelar, pois , havia acabado de decidir em mudar de área profissional e trilhar outros desafios para minha vida. Hoje, aprendi muito com minhas filhas (já tenho outra princesa de 2a4m), às quais me ensinaram que hoje temos um sonho mútuo, sermos felizes... Apesar de todo o incômodo gestacional, enjôos, hipertensão, dores, não vejo a hora de tê-las ao meu lado... Minhas filhas são as jóias mais preciosas às quais tenho em minha vida!
Abraços, Ana Paula

magda disse...

oi... eu estou com 8 semanas e descobri que vou ser mãe de gêmeos
estou realizada!!! ja tenho um menina de 5 anos e ela esta super feliz !! gostaria de perguntar para vcs , eles estão em bolsas separadas como vou saber se vao ser identicos ou não ? com qto tempo sabemos disso!!!
bjsss e parabéns p todas!!!
magda- bagé

Renata Carvalho disse...

Olá, meu nome é Renata e sou louca para ter gêmeos. Estou com 12 semanas de gestação e na minha primeia ultra, por volta das seis semnas quase não vi nada, mal conseguimos ouvir o coração do bebê.Estou prestes a fazer uma nova ultra e pedindo a Deus que sejam gêmeos. Uma gravidez gemelar univitelina é mais difícil de ser visualizada?

Por favor, quem souber me responda!

Se preciso,mande um e mail:
re_carvalho1989@hotmail.com

Obrigada e me desejem sorte!

Anônimo disse...

oi luana,estou gravida de gemeos,entrando para a 11 semana,estão cada um numa placenta separada,sinto muitos enjoos,nem com o remèdio ameniza,e agora parece que ta aumentando,o mèdico disse que os enjoos são em dodro,è minha primeira gestacão,o ano passado tive um aborto espontaneo e tenho muito medo agora.mai sdeus vai me ajudar e nos abencoar tenho certeza.

Ana Paula disse...

Oi maezinha...ontem descobti que estou gravida de gemeos univitelinos...6 semanas!!! estou muito feliz mas muito preocupada, pois estou com sangramento...mas confio em Deus!!! meninas, vcs que sabem como é bom ser mãe...orem por mim!!! obrigada!

Anônimo disse...

olá, meu nome é greice tenho 23 anos e estou grávida de gêmeos univitelinos, eu e meu marido estamos expludindo de felicidades pois depois de ter perdido um a 7 anos atráz conseguir engrávidar e Deus nos presentiou com dois anjos!! as vezes fico pensando besteiras rezo para que nada de ruin aconteça com eles, estou bem graças a DEus, só sinto muito enjoo mais é um mal necessário... estou com 16 semanas e minha barriga não está tão grande quanto a de voçês mais na ultima ultra os meus bbs estão bem é oque importa, e tenho certeza que na próxima ultra que é a mofologica já poderei ver o sexo mais que oque me importa mesmo é que eles estejão sempre bem, bjus e que papai do céu abençoe nossos bbs e nós mamães tbm.

Wanessa disse...

Também estou grávida de gêmeos, estou com 8 semanas de gestação.Quase não sinto nada, as vezes tenho um pouco de asia de manhã e sinto a barriga mais sensível.Antes de descobrir a gravidez eu não tive nenhum sintoma, apenas emagreci uns 2Kg.Já tenho uma barriguinha. Quanto a alimentação, estou fazendo acompanhamento com a nutricionista. Bjim a todas as futuras mamães

rafaela disse...

oi Luana estou grávida de gêmeos e estou de 7 semanas, cheia de dúvidas e preocupações, a primeira delas é pq estou com um descolamento de placenta de 2,8mm de repouso absoluto mas o sangramento ja parou graças a Deus. A segunda é pq sou muito magra na minha carteira de pre natal ta la: baixo peso rs! tenho medo dos meus bbs nascerem muito magrinhos e a minha principal preocupação é que na minha primeira eco vi o embriao de 7 semanas com batimento ja e o outro só se viu o saco gestacional o q sugere 5 semanas... sera q é ppossivel uma ovulação tao tardia? tenho medo desse bb nao evoluir, se puder me esclarecer certas duvidas eu te agradeço, ah! parabens pelas meninas sao lindas!!!

rafaela disse...

ah meu e-mail rafaelachemim@hotmail.com
bjs

aline b santos disse...

ola estou gravida de gemeos de 17 semanas estou anciosa para ver a carinha deles nao sei o sexo ainda ja tenho um menino de 2 anos estou com um pouco de medo pois as pessoas falam que e uma gestacoa de risco foi um choque quando fiquei sabendo que estava gravida pois eu nao esperava equando vi no utrason que era gemeos meu deus...mais agoraestou muito feliz beijos e que deus te ilumine

renildinha disse...

estou gravida de gemeos tambem e e um casal emanuelle vitoria e emnuel antonio.estamos muito felizes eu meu marido e meus 4 filhotes que sao eles victor manoel que completara 11 anos em dezembro,a laissa cecilia de 9 anos,o ian pablo de 7 anos e o henriky gabriel de 1 ano e quase 9 meses.e muita felicidade, apesar de estar afastada do serviço,ah estou de 23 semanas de gestaçao,alemdo colo do utero ser curto para dois bebes e ter risco de parto prematuro tenho muita fe em Deus no nome de Jesus que tudo vai correr bem,e sei que tudo posso naquele que me fortalece.e peço a DEUS que abençoe a todas as gestantes,pois e ele que abençoa cada uma de nos.que Deus abençoe tambem os bebes,por isso quando estiverem com medo,peçam a Deus em nome de Jesus e tudo vai dar certo.Jesus ama a todos incondicionalmente.fiquem com Deus.bjs!

Ana Paula Neckel disse...

Olá,
Estou grávida de 30 semanas, descobri quando estava de 6 semanas que seriam gêmeos, por volta do 3º mês descobri que seriam dois meninos, tive muitas complicações, devido à uma redução de estômago que fiz há quase 3 anos, minha pressão é baixa e em toda a gravidez engordei somente 6 kg, bom até o momento, os meninos, Bruno Cezar e Júlio Cezar, estão com quase 1.5kg cada um, estou feliz, pois, hà algum tempo atrás descobri que NUNCA poderia ter filhos, acabei adotando 2 meninas, quase 3 anos depois vem o milagre, uma gestação gemelar, sem tratamento...Estou muito feliz..Agradeço todos os dias à Deus por essa dádiva de ser mãe, como diz a minha filha Érica, ser mãe adotiva é ter o útero no coração...
Boa sorte a todas nós mamães....

gueth disse...

Amei o Blog !!! Parabéns
Meu nome é Margareth moro em São Paulo - SP e estou grávida de gêmeos eu usava o DIU e falhou, estou desempregada e o pai não quis assumir, mas já amo demais minhas bebês, e eu tb quero pedir desesperadamente se algumas mães poderiam me ajudar a me doar ou emprestar o enxoval de seus bebês que não usam mais, pois sei que bebês perdem rápido, aceito qualquer coisa que possam me mandar que será bem vindo, infelizmente na situação que eu me encontro eu não conseguiria comprá-los, sei que Deus vai me ajudar a encontrar pessoas que poderiam me ajudar... Minha gestação é de 20 semanas e eu tenho 49 anos de idade, por favor enviar e-mail para minha irmã vaniabarone@msn.com, pois vendi meu pc para me ajudar a mudar para mais perto da minha familha que são humildes... Conto com a ajuda das amigas se preferirem um numero de conta é Banco do Brasil, agencia: 0813-3, CC.: 57542-9 é a conta da minha irmã...Obrigada e Beijos para todas essas mamães guerreiras, abençoadas e especiais...

Anônimo disse...

Ola, tb sou mae de gemeos, estou c 12 semanas e tb tive um sangramento c 6 semanas. É preciso repousar bastante, que tudo vai dar certo! Boa sorte e descanse.

nina disse...

Adorei ler todos estes comentários, porque novas esperiencias, sempre nos ajudam! Estou na minha terceira gestação e desta vez é de gemeos. Estou de 17 semanas e a felicidade é imensa, pois já temos dois casos na familia, mas ao mesmo tempo estou com um pouco de medo devido ja estar com quase 40 anos, me sinto muito bem , pressão normal, peso tbm, mas a gente sempre ouve comentários diversos que nos deixam inseguras, apesar de ja ter experiência, mas entrego nas mãos de Deus que sei, Ele sempre fará o melhor.
Bjus á vc e as tuas princesas, que são fofíssimas!!!!
Nina

Anônimo disse...

Olá, Luana e todas as outras mamães.

Essa é a primeira vez que posto em um blog, e sinceramente, achei esse blog em um site de busca, procurando pelo assunto de gêmeos.

Tenho 26 anos, e essa é a minha primeira gestação. Eu tentei engravidar por mais de 1 ano e meio com meu ex, mas não dava certo. Daí começamos a ter alguns problemas na nossa relação, ele se envolveu com drogas, se entregou, e estávamos à beira da sargeta, foi quando resolvi me separar e voltei pra casa dos meus pais, disposta a mudar de vida, a retomar estudos e trabalho, de fazer tudo o que eu havia deixado de fazer. Foi quando descobrimos o câncer na minha irmã, em Março de 2012. Era metástase, o pior tipo, e começou a avançar abruptamente. Os médicos haviam dado o prazo de seis mêses a um ano de vida pra ela, e nessa luta dela contra o câncer, minha família e eu focamos nela, e eu acabei ficando um pouco desorientada, sozinha, porque ela passava mais tempo internada no hospital, e eu acabei reencontrando um velho amigo, saímos, eu já estava tomando remédio outra vez, mas com tantos problemas, stress, nervoso, e ansiedade, minha menstruação, e a da minha mãe foram embora, pq isso mexe com os hormônios, e foi então que algum tempo depois, comecei a sentir muita dor no peito, e fui procurar um médico. Fui questionada sobre a data da minha última menstruação e mencionei os motivos que estavam causando a ausência, já que antes estava tão descontrolado que eu estava menstruando duas vezes por mês. Foi então que eu recebi a confirmação. Eu estava grávida. O que eu não sabia era como dar a notícia aos meus familiares no meio daquela situação, mas contei pra minha irmã, e ela ficou muito feliz, e disse que me apoiaria quando eu contasse. Não deu tempo. Exatamente uma semana depois da notícia, ela faleceu, dia 17 de Julho de 2012. Foi um choque pra todos, pois ainda tínhamos esperança de que ela melhorasse... Nessa mesma semana, eu tive um sangramento, e a empresa onde eu trabalhava como autônoma, mas com contrato, me demitiu. Fui no médico e ele me mandou ir fazer o ultra som transvaginal com emergência. Minha mãe já sabendo, foi comigo, e na sala do exame foi que descobrimos a gemelaridade. Começamos a chorar não sei se de emoção, ou se de desespero... Eu já sentia que eram dois, exatamente por que minha barriga estava grande. Eu sempre fui gordinha, mas nunca tive barriga, e de repente, eu me olhava no espelho e não conseguia sequer esconder encolhendo... Pensei que estava engordando demais, quando na verdade, estava grávida. Ainda não sei o sexo dos bebês, só sei que estão em sacos amnióticos diferentes, portanto não serão idênticos. Hoje já estou fazendo o pré natal, estou na 14º semana, e eles estão saudáveis, um com 53 gramas e o outro com 79 gramas. Tenho pra mim, que essas crianças vieram ao mundo para nos devolver sorrisos, alegrias... Porque a despedida foi muito triste. Eu ainda tenho muita curiosidade, muitas dúvidas, e tenho buscado muita ajuda na internet. O médico disse que minha barriga já está com 7 cm de altura, que eles estão medindo cerca de uns 15 cm cada, que estão enormes, e que eu vou ficar mesmo enoooooorme. Espero poder voltar aqui depois pra dar um alô sobre os pormenores. No momento minha maior preocupação é encontrar um hospital com um bom pacote de parto porque meu convênio ainda está com carência e não vai cobrir, e eu não tenho dinheiro pra pagar o que alguns hospitais estão pedindo. Ainda mais que eles correm o risco de passar pela UTI neo natal, e não achei por menos do que dois mil a diária, para cada bebê. Mas logo eu acho um bom hospital e venho contar mais alguma coisa.

Muito bom ler as postagens de todas vocês. Já me inspirou um pouco!

Beijo grande à todas vocês,

Betinha

Anônimo disse...

oi meu mome é Nailma e estou gravida de gemeos,estou com oito semanas,sinto muito enjoo e dores na barriga,queria saber se é normal essas dores na gravidez gemelar?

Sandra Dias disse...

Ola mamas meu nome e sandra e tenho 21a casei apouco tempo mas meu marido estava louco por ser papa como ja esta na casa dos 30....estou pela 1a vez gravida de gemeos,,e tenho me sentido muito desconfortavel estou de 8 semanas e ja tenh uma barriga enorme mts enjoos e vomitos...ando sempre cm fome mas n consigo comer ja comesei a desesperar..mas mh cunhada e infermeira e tem me ajudado a relaxar...k ultimament tenh sangrado e fico preocupado com tanta gente maldosa nao kero k se fikem arir...em relasao ao parto tenho mais medo ao parto normal prefiru cesaria jeje...parabens para tds as mamas

Unknown disse...

Olá, meu nome é Renata.
estou grávida de gêmeos com 12 semanas. No início tive muito sangramento porém tudo normal com os bebês. Foram 7 anos de espera querendo engravidar, porém eu e meu esposo tínhamos problemas de infertilidade. Estou penando com os sintomas dobrados rsrsrs.

helen cassia disse...

OI LUANA
TODAS ESSAS HISTORIAS NOS INSPIRAM E MT QUERO DEIXAR AQUI UM POUCO DA MINHA... MEU NOME E HELEN ESTOU GRAVIDA DE GÉMEOS BIVITELINOS ESTOU C 28 SEMANAS,MAIS ESSA NAO E MINHA PRIMEIRA GRAVIDEZ EU TENHO 27 ANOS AGR E MINHA PRIMEIRA GESTAÇAO TBM FOI GEMELAR...GUSTAVO E EDUARDO HJ ESTAO C 5 ANOS SAO GEMEOS UNIVITELINOS ELES TINHAM MESES E ENGRAVIDEI DENOVO ASSUSTEI MT AO SABER,MAIS ESSA VEIO APENAS UM MEU MATHEUS Q HJ TEM 4 ANOS,CADA GESTAÇAO E DE UM JEITO ESSA DE AGR ESTA MAIS DIFICIL ACREDITO Q SEJA PORQUE JA TIVE DUAS CESARIAS AI QTO MAOS CRESCE MAIS DOI A BARRIGA,,,,O Q ESTA ME INCOMODANDO AGR E UMA INFECÇAO URINARIA E TBM O OSSO DA VAGINA Q DOI MT PENSEI Q AGR TERIA UMA MENINA MAIS NA VERDADE DEUS ME DEU MAIS DOIS MENINOS OREM POR MIM PARA Q PASSE LOGO E Q SEJAM PERFEITOS COMO OS OUTROS O MEUS PRINCIPES ALEXANDRE E ARTHUR.
BJS PRA TDAS AS MAMAES
BOA SORTE

sandra disse...

estou gravida de gemias 38 semanas tenho so 18 anos de idade e um marido de 32. é a minha primeira gravidez meu corpo mudou mudou muito tenho medo dele me achar feia... oq eu faço?

Pâmela Borges disse...

Olá meninas,
eu sou Pamela.
Estou gravida de 10 semanas de gemeos bivitelinos.
Ao observar os comentários de muitas mamaes aqui, também sou mae de primeira viagem, porém muito curiosa no assunto.
Observei que algumas mães tem dificuldade de saber se são gemeos identicos ou diferentes. Para serem identicos, eles precisam estar no mesmo saco gestacional, nao necessariamente dividindo a mesma vesícula vitelina (que é por onde os bbs se alimentam até a formação completa da tal placenta). Quando são diferentes, são ditos bivetelinos, são dois óculos fecundados por 2 espermatozóides, isto também não quer dizer que será um casal, podendo ser duas meninas, ou dois meninos, ou para a alegria de muitas mamaes um casal (uma menina e um menino). Na US você consegue visualizar o vesícula vitelina sendo uma espécie de arcozinho dentro do saco gestaciona.
Não sei ainda o sexo dos meus, estou sentindo muitos enjoos matinais. Minha barriga já está saliente. Sinto muita ansia de vomito, e muitas vezes vomito tudo.
As vezes sinto falta de ar, e tive muitos gazes.
Estou ansiosa.
E tbm observei que algumas mamaes estão preocupadas com a beleza. A beleza feminina é única e principalmente quando estamos gestantes, fiquem calma, normal no universo masculino nos primeiros meses eles (digo os homens) terem alguns comportamentos de estarem "perdidos" principalmente se são de primeira viagem. Eu tenho 28 anos e meu companheiro tem 45. Ambos marinheiros de primeira viagem, então curtam bem a gravidez.

Angell Linda disse...

Meu nome é Angelita, tenho hj 24 anos e tenho 3 filhos.

Olá, um salve a todas as mamães guerreiras

tbm tenho gêmeas, e qnd fiquei sabendo entrei em desespero q não sei explicar. Acho q nao estava preparada, pq minha 1ª gestação foi apenas um bebe, mais correu td bem gracas a Deus, só tenho a agradecer a Deus pois tive benção em dobro. Estou passando agr por um momento em que meu filho esta com muito ciume, mais vai passar, hj elas estao com 10 meses e muito sapecas, chegamos a pensar que nao aguentaria chegar muito alem, na 1ª gravidez tive pre-eclampsia, fiquei muito inchada e isso me deu um pouk de medo, mais realmente uma gravidez nunca e igual a outra. Deus abencoe grandemente a todas as mamaes e derrame sobre vos chuvas de bencaos. bjos

Luana, bjos nas suas princesas, sao lindas. Deus aas abencoe.