quinta-feira, 25 de abril de 2013

O que pode ser essencial!

Bom dia pessoal!
Depois de anos, estou de volta pra reproduzir um email que enviei para um leitor cheio de dúvidas sobre o que é importante ter para seus gêmeos que estão chegando. Eu, na minha humilde condição de mãe, tentei lembrar do que era essencial, espero que seja de ajuda pra alguém. 

Quanto as suas dúvidas vou responder a partir da minha experiência, mas isso não quer dizer que será a sua, é só uma dica do que eu vivi.
O carrinho que achei melhor era aquele que ficam dois grudados, um do lado do outro, pois é menor e fica mais fácil pra só uma pessoa utilizar. Eu achei um importado e usado que não saiu muito caro, mas tem que pesquisar muito. Quando minhas filhas nasceram, eu ganhei dois carrinhos individuais, mas achei que deu muito trabalho e precisava de duas pessoas pra empurrar além de ocupar muito espaço em casa. Tem aqueles que ficam um carrinho na frente do outro, acho interessante também.
Não tenho uma lista propriamente dita, mas posso tentar me lembrar do que usei mais no começo. 
- fraldas descartáveis (muitas mesmo)
- lenços umedecidos (muito mesmo - limpava elas só com esse lencinho que é super pratico)
- uma banheira com suporte (tem que ficar na nossa altura, pq senão as costas vão pro saco - e uma é suficiente, principalmente se ficar apenas uma pessoa cuidando dos pequenos)
- carrinho (melhor o de dois grudados)
- cangurus ou slings (acho que no começo é ótimo pq substitui o carrinho pra passear enquanto as crianças ainda são leves mas daí precisa de dois)
- mamadeiras e uma lata de leite nan (só pra não bater um desespero na mãe, mas o melhor é tentar amamentar mesmo, o que é dificil mas vale o esforço)
- sabonete liquido da johnson (só isso basta - não é necessário cremes, shampoos, perfumes e colonias)
- creme pra assaduras ( e maisena de cozinha é ótimo pra assaduras ruins - de verdade)
- um cobertor pra cada, uma manta pra cada e toalhas
- muitos paninhos de boca ( pra limpar babas, vômitos e outras coisitas mais)
- algumas fraldas de pano
- trocador forrado - só o paninho não precisa ser aquele alto com suporte (pelo menos 1 pra cada bebê)
- 2 berços (pôr os dois desde pequeno no seu próprio berço, é melhor pra dormir e já conquistar sua individualidade desde pequeno)
- almofada de amamentação grande (eu ganhei uma dessas e foi muito bom pra mim)
- bebê conforto que vira cadeirinha de carro (economiza tempo e dinheiro)
- mosquiteiro de berço (pode ser antigo, mas ajuda bastante no começo)
- colchão antirefluxo também vale a pena ter ( no começo não é bom usar travesseiros com os bebês, a não ser que seja um pequeno e furadinho pra evitar sufocamento)
- protetor de berço (os pais se sentem mais seguros com eles lá, mas tem que estar bem amarradinhos pro bebê não puxar pra si)

Coisas que acho dispensável:
chiqueirinho, cadeirão de alimentação (isso pode ser feito no carrinho no começo da alimentação)

Acho que é isso. Espero ter lembrado dos mais importantes.

E sobre minhas filhotas, elas estão hoje com 4 anos e meio, super saudáveis, desenvolvendo-se a cada dia mais, espertas e felizes. Outro dia, escrevo pra contar algumas coisinhas e pra postar uma foto atualizada.

Beijos e boa sorte!

Nenhum comentário: